Infantil 5A conversa sobre a importância da disciplina para o ambiente

Unidade: Funcionários | 16 Mar 2017

Para envolver os alunos no propósito de toda a Escola, a professora Julieta Lima realizou uma conversação sobre o objetivo das regras, no cultivo da disciplina. Ela falou sobre o esforço que todos se propuseram realizar: melhorar a disciplina nas diversas tarefas, para colaborar ainda mais com o ambiente em que vivemos, tornando-o mais sereno e agradável a todos.

As crianças participaram ativamente da conversa. Em certo momento, uma aluna disse: “As regras devem ser justas”. Outras crianças reforçaram a necessidade de que “as regras sejam para todos”. Foi o início de um trabalho que as docentes querem desenvolver, de forma planejada e consciente. Ao final da conversa, uma aluna contou para os demais uma experiência vivida em sua casa, na qual uma regra não havia sido aplicada de forma justa. Com isso apresentou um exemplo prático na conversação.

A atividade envolveu os alunos e mostrou-lhes que é importante participarem do propósito do conjunto, estimulando o pensar e o planejamento do que queremos viver.