Com o objetivo de compartilhar momentos de alegria e descoberta, diante da curiosidade das crianças pela batata, a turma do 2º Ano viveu um momento muito feliz.
Uma aluna da turma levou um boneco feito de batatas para mostrar aos amigos. Diante da curiosidade dos discentes, a professora Carmen Almeida resolveu fazer um projeto intitulado Batatinha quando nasce...
A intenção, de acordo com Carmen, é que esse projeto se estenda para que as crianças possam ampliar os conhecimentos sobre esse rico alimento. “Já descobrimos que é originária do Peru e que as folhas da batata se chamam ramas”, explicou.
Todos da turma escreveram no caderno um versinho conhecido e, com a colaboração da aluna, resolveram fazer os bonequinhos de batata.
Batatinha quando nasce,
espalha a rama pelo chão.
Menininha quando dorme,
coloca a mão no coração.
“Esse trabalho ainda terá muitas etapas, e na primeira já pudemos aprender muito sobre esse alimento, pois foi fácil observar o quanto ele está presente na nossa culinária. Descobrimos também a importância desse alimento na nossa cultura. Na confecção dos bonequinhos pudemos, de forma divertida, trabalhar a perseverança”, afirmou a professora.