Os alunos do Infantil estão muito felizes com o retorno das atividades na horta da escola. Nestes primeiros meses, com o auxílio da professora Éster Lima, as turmas farão o rodízio dos canteiros. E para isso, todos estão, antes, colhendo tudo o que for possível e que cresceu espontaneamente no recesso escolar do final do ano: algumas folhas de couve, de temperos, ervas medicinais e umas poucas berinjelas.
Os alunos beneficiados com esta primeira colheita foram os do Infantil 2 e 3. O aroma das ervas tomou conta da escola neste dia!
“Esta primeira colheita foi mais visando a renovação da horta. Aproveitamos a oportunidade para mostrar sobre a generosidade do Criador, permitindo o desenvolvimento de algumas plantas, mesmo sob condições adversas (falta de cuidados constantes nas férias)”, explicou Éster.
O conhecimento que se pretende transmitir ao longo dos trabalhos de Educação Ambiental visa sedimentar nas crianças a compreensão sobre a necessidade do preparo da terra, de sua renovação, tornando-a apta para um novo plantio. Ao mesmo tempo, a docente fará a analogia com a mente, que também necessita de cuidados constantes para favorecer o cultivo de bons pensamentos, como perceber a grandiosidade de Deus e a generosidade de sua Criação.