Infantil 3 adapta-se à rotina escolar com alegria

Unidade: Cidade Nova | 24 Feb 2017

Visando favorecer o processo de adaptação do Infantil 3, as professoras Naiane Monique e Adriana Marinho contaram a história Helô vai a escola, da autora Ley-Ly Nay Paes Leme. A partir dessa leitura, os alunos refletiram sobre a rotina escolar, pontuando todas as atividades que são realizadas diariamente desde a chegada à escola até o momento de voltar para casa.

De acordo com as docentes, foi explorada a importância de aproveitar bem o tempo de cada evento, cultivando novas amizades e aprendendo elementos importantes para a vida. “Todos ficaram bastante estimulados com a leitura!”, disseram.

Em seguida, a turma brincou de bola e as professoras propuseram alguns desafios, nos quais tiveram a oportunidade de cultivar um importante valor: a generosidade.

“O período de adaptação do Infantil 3 está sendo um sucesso! As crianças estão adorando cultivar novas amizades e explorar o ambiente escolar”, concluiu a professora Naiane.