Árvore caída estimula Turma 1 do Horário Estendido a refletir sobre “Melhores atitudes”

Unidade: Brasília | 20 Feb 2017

Ao chegarem à escola, os alunos da Turma 1 do Turno Estendido se depararam com algo muito triste: uma árvore que estava no parque de areia há mais de vinte anos protegendo-os do sol e contemplando o local com sua beleza, estava no chão. As crianças, movidas pelo trabalho que o Colégio faz, que estimula o respeito pela natureza, demonstraram seus sentimentos de formas diferentes, a maioria com espanto e admiração.

Foi então que a professora Roseli Luro aproveitou a curiosidade das crianças e promoveu um momento muito rico e sensível. Ela levou a turma até o parque de areia para observar melhor a árvore que estava caída e fizeram um intercâmbio sobre o ocorrido, logo as perguntas foram surgindo: Quem fez isso? Por que ela caiu? Pra onde ela vai?

“Assim, as desafiei com reperguntas e elas conseguiram chegar às respostas. Algo muito interessante foi quando perguntei o que poderíamos fazer para ajudar a natureza que perdeu uma das suas árvores, e muito rapidamente algumas crianças responderam que era só plantar outra árvore no lugar. A resposta me alegrou muito, principalmente porque veio ao encontro ao tema anual que estamos estudando Melhores atitudes, melhor humanidade”, declarou a professora.