6° Ano dá entrevista ao jornal Correio Braziliense

Unidade: Brasília | 20 Feb 2017

No primeiro dia de aula de 2017, alunos do 6° Ano foram entrevistados pelo jornal Correio Braziliense. Nesta oportunidade, eles deram dicas para crianças e adolescentes se adaptarem, com maior facilidade e serenidade, à volta às aulas. Eles também falaram das maiores dificuldades que enfrentam no retorno à rotina escolar.

Sofia Dutra, 10 anos:

“Dormir cedo e ter preguiça é o mais difícil para mim quando está perto de voltar a estudar, mas  estava cansada de ficar em casa. Tento me preparar para o início das aulas com antecedência para não ter problema.”

Caio Mieto, 10 anos:

“A minha maior dificuldade é a troca de professor. Fico muito apegado aos meus outros educadores, mas estou animado para conhecer com quem vou ter aula neste ano.”

Ana Lucinda, 11 anos:

“O que mais me atrapalha ao voltar a estudar é a ansiedade para saber como serão as coisas, mas tento ficar tranquila para que isso não me prejudique. Este ano, vou ter um professor para cada matéria, e estou muito empolgada com isso.”

Pedro Otto, 11 anos:

“Voltar a acordar cedo é um problema, pois, nas férias, eu fico acostumado a dormir e acordar tarde. Fiquei tão empolgado com o meu retorno às aulas, que não dormi a noite inteira.”

Sofia Mieto, 11 anos:

“Eu costumo deixar para arrumar meu material escolar e as coisas relacionadas ao colégio em cima da hora, mas isso nunca me prejudicou. Ano passado, eu estudava à tarde e, este ano, vai ser pela manhã. Estou animada porque terei mais tempo.”

Eduardo Simões, 10 anos:

“É muito difícil voltar para a rotina. Durante as férias, o meu dia a dia é diferente. Saio e viajo, mas me organizo antes de começar as aulas. No fim do ano passado, eu já estava começando a comprar o material escolar.”

No sábado, dia 04 de fevereiro, a reportagem foi publicada no caderno Super. Os alunos e suas famílias ficaram muito felizes em dar essa contribuição à comunidade brasiliense.