4º ano constrói ábaco de material reciclado

Unidade: Brasília | 20 Feb 2017

O conteúdo de Matemática contempla o valor posicional dos algarismos dentro de um número. Para enriquecer essa atividade, a professora Lorena Rodrigues confeccionou com os alunos um ábaco, feito com material reciclável.

Na oportunidade, foi feito um trabalho sensível com um paralelo entre o ser melhor para o meio ambiente, reutilizando materiais recicláveis e o bem que se pode fazer a si mesmo, gerando um facilitador na compreensão da Matemática. As crianças puderam praticar a colaboração e estreitaram os vínculos.

Para a professora, começar o ano letivo estimulando os alunos a fazerem novas descobertas pode despertar o interesse da turma ao longo das aulas durante todo o ano. “Foi um momento agradável e de novas oportunidades de aprender”, declarou Lorena.