Docentes recebem alunos do 2º ao 5º Ano de forma alegre e estimulante

Unidade: Brasília | 20 Feb 2017

Durante a Semana Pedagógica, as professoras do 2º ao 5º Ano, juntamente com a Coordenadora Pedagógica, programaram uma linda atividade para receberem os alunos no primeiro dia de aula.

As docentes, vestidas com fantasias, apresentaram um teatro, mostrando para os alunos a ação dos diversos pensamentos no cenário mental. Durante a atividade, demonstraram como fica a mente quando está invadida pelo pessimismo, preguiça, desrespeito e indisciplina. Ao mesmo tempo, mostravam o “pensamento soldado” lutando contra os pensamentos negativos e mostrando para as crianças que há uma forma diferente de atuar, na qual todos nós podemos viver a vida de forma mais elevada e feliz.

Ao final, entrou em cena uma professora que falou como fica o nosso interno, quando estamos desatentos e permitimos que os pensamentos negativos atuem.

Após o teatro todos saborearam um gostoso bolo de chocolate e as turmas brincaram juntas, para se conhecerem e estabelecer vínculos.

As crianças ficaram muito felizes e ao término da atividade pediram que as docentes programassem mais momentos como este.