Fundamental 2 recebe alunos para o primeiro dia de aula

Unidade: Brasília | 20 Feb 2017

O primeiro dia de aula é muito especial, tanto para os alunos, quanto para o Colégio. Todos chegam com muitas expectativas para reencontrar os amigos, professores, conhecer os novos colegas e contar as novidades das férias.

Para recebê-los de uma forma diferente, os professores preparam um vídeo com notícias do mundo: notícias boas e ruins. Após a apresentação do vídeo, os alunos puderam externar o que sentiram e o que observaram das imagens trazidas. Nesse momento, o tema anual Melhores Atitudes, Melhor Humanidade foi lançado e os adolescentes tiveram uma mostra de tudo o que viverão em 2017.

Em seguida, os professores encenaram uma peça inspirada em situações diárias de uma sala de aula, situações que atrapalham e dificultam o processo de aprendizagem e, logo em seguida, apresentaram as normas e regras que devem ser cumpridas no ambiente escolar.

Os alunos gostaram muito de ver os professores retratando, em palco, o que vivem em sala de aula. Eles se identificaram e, de forma alegre e descontraída, revisaram as normas e condutas escolares, assim como quais pensamentos devem ser convidados para esse ambiente de aprendizagem e formação.

“Gostei muito da nova matéria Ética e Cidadania e da forma criativa dos professores apresentarem o tema” Giovana Bueno da Silva Maia – 9º Ano

“O primeiro dia de aula foi muito divertido, é bom ter muitos professores. Aprender sobre a nova rotina por meio do teatro foi bem legal.” Pedro Otto Campos de Quadros – 6º Ano

“O primeiro de aula sempre é muito bom pra reencontrar os amigos e conhecer gente nova. O vídeo apresentado foi a parte mais legal, pois falou de forma poética problemas da nossa época.” Marina Krause Guimarães Costa – 8º Ano