Docentes da Unidade Brasília participam da Semana Pedagógica

Unidade: Brasília | 20 Feb 2017

2017 começou com muitos estímulos para os professores do Colégio Logosófico – Unidade Brasília. Do dia 24 ao dia 31 de janeiro todo o corpo docente participou da Semana Pedagógica traçando a linha dorsal do trabalho a ser realizado este ano.

Os professores participaram de estudos intensos acerca do tema adotado esse ano, Melhores Atitudes, Melhor Humanidade, que será trabalhado com os alunos ao longo do ano.

Muitas mudanças foram adotadas para melhor aproveitamento acadêmico, formação moral e espiritual do aluno. A unidade passou por melhorias físicas, adaptação dos processos, novos procedimentos e preparo de muitas atividades estimulantes.

Capacitação, preparo, superação, adaptação e muito estímulo foram os norteadores dessa semana de capacitação para receber com alegria nossos queridos alunos.

“Este é o momento de planejar todo ano, apresentando a unidade e força do conjunto. O estudo sobre a Adaptabilidade colaborará muito frente às dificuldades que possamos viver.” Keila Cruvinel (professora de Laboratório de ciências, Ciências e Desenho Geométrico)

“Dentro da área de Português teremos mais uma nova atividade enriquecedora que é leitura de mundo. A ‘Ética e Cidadania’ está será uma grande oportunidade para trabalharmos o tema anual dentro da Pedagogia Logosófica, formando seres mais críticos e responsáveis. Com esse estudo poderemos mostrar aos nossos alunos que a cidadania deve ser um exercício diário ligado diretamente à ética. Se cada um de nós agirmos com ética, ela ressoará automaticamente em cidadania e, portanto, teremos a oportunidade de construir um mundo melhor. Ao exercer efetivamente a cidadania teremos atitudes melhores e, consequentemente, um mundo melhor para as futuras gerações.” Neuza Dantas (professora de Redação do 8º e 9º)

“A Semana Pedagógica foi fundamental para que o corpo docente pudesse experimentar o tema anual a fim de vivenciá-lo e assim, trabalhar com os alunos de forma verdadeira. Nessa experiência a presença do pensar e do sentir foi intensa a cada intercâmbio e em cada dinâmica. Agora, levar isso ao aluno fica muito mais palpável.” Cássia Gonçalves (professora do 5º Ano)