Infantil 3 homenageia os funcionários da escola e cultiva a gratidão

Unidade: Uberlândia | 29 Jan 2017

As crianças da Turma da Generosidade estudaram sobre o tema Colaboração. Foram feitas rodinhas para demonstrar o valor da colaboração, e foram exibidas inúmeras imagens e vídeos que exemplificavam este pensamento na Natureza: as formigas trabalhando em conjunto; os pássaros que viajam juntos se organizando para favorecer o bando e as abelhas que dão um lindo exemplo de colaboração. As docentes Alba Lilian B. S. Costa e Ana Paula Lopes ressaltaram que Deus deixou na Criação inúmeros exemplos e que nos fez capazes de observar e aprender com eles.

A turma aproveitou para pensar sobre quem eram as pessoas que colaboravam na escola para deixá-la limpa, organizada e agradável. As professoras explicaram que quando recebemos um bem e nos sentimos felizes, podemos retribuí-lo e expressar nossa gratidão. Com isto, foi feita uma mensagem de agradecimento em um recorte de coração e os alunos confeccionaram uma singela lembrança para cada colaborador e os convidaram para uma pequena homenagem.

Cada criança entregou uma lembrancinha junto com um abraço. Em seguida, realizaram uma apresentação musical para encerrar a atividade.