Infantil 5 realiza passeio ao Parque Municipal Victorio Siquieroli

Unidade: Uberlândia | 29 Jan 2017

Os alunos da Turma da Colaboração (Infantil 5) estavam estudando a vida das abelhas e fazendo analogia com o Pensamento Abelhinha. As abelhas são colaboradoras e organizadas, sabem trabalhar em conjunto e têm grande importância para a natureza. O Pensamento Abelhinha é um conjunto de bons pensamentos, que colabora com a criança para que ela disponha bem de seu tempo para cumprir seus deveres, ser generoso e colaborador.

Assim, para complementar o estudo teórico com a prática, os alunos foram visitar o Cantinho das Abelhas, do Parque Siquieroli. Lá observaram uma colmeia de pertinho, as abelhas Jataí, tocaram a cera de abelha, viram os alvéolos da colmeia, o berçário das abelhas e provaram mel. Descobriram a importância das abelhas para a polinização. Aprenderam que somente a abelha rainha se alimenta de geleia real. Ficaram encantados e fizeram muitas perguntas!

Aproveitando as belezas do parque, a turma também fez um piquenique, brincou no parquinho e fez uma trilha ecológica.

“Eu nunca prestei tanta atenção assim em um passeio! Adorei tudo!” Alexandre Tomasino

“Eu queria comer mel o dia todo!” Miguel Fernandes

“As abelhas são tão organizadas! A colmeia é linda!” Isabel Barbosa de Angelis