[Florianópolis] Infantil 4 visita as dunas para observar mudanças da Natureza e do mundo interno

Unidade: Florianópolis | 6 Dec 2016

Tudo está em constante transformação na Natureza. Será que as dunas, por exemplo, sempre ficam da mesma forma? Será que eu, amanhã, estarei da mesma forma que hoje?

Para observar este movimento e contribuir para a reflexão, o Infantil 4 fez um passeio de estudos até as dunas da Joaquina, em Florianópolis.

As crianças puderam observar a Natureza e também aproveitaram para se divertir: deslizaram com as pranchas, rolaram na areia, brincaram muito. Com os estímulos e as observações do passeio, as professoras trabalharam em sala alguns questionamentos, como: Será que só cresço por fora? Como posso mudar? Que atitudes posso ter para ser uma criança melhor a cada dia?

A Sabedoria Logosófica ensina que “a Criação é a culminação máxima do pensamento universal de Deus. Como tal, é perfeita em sua concepção. Que é, senão a ampliação de perspectivas, o que faz o homem conceber sua existência como a coisa mais preciosa que Deus lhe permitiu desfrutar, sendo motivo de tão grandes e gratas satisfações?”

Após as brincadeiras nas dunas, a turma pôde desfrutar de um delicioso piquenique à beira da Lagoa da Conceição. Quanto aprendizado e estímulos proporcionou este passeio de estudos!