Apresentador do jornal “Bom dia, SC” é entrevistado pelos alunos do Infantil 5 e 2º Ano

Unidade: Florianópolis | 6 Dec 2016

Raphael Faraco, âncora do jornal Bom dia, Santa Catarina, da RBS TV, foi entrevistado pelas crianças do Infantil 5 e do 2º Ano. As duas turmas estão estudando os gêneros textuais, entre eles, a reportagem.

Para ampliar os conhecimentos acerca das reportagens gravadas em vídeo e vivenciar a experiência de serem entrevistadores, convidaram o jornalista Raphael Faraco para uma troca de papéis: após uma breve apresentação, ele foi entrevistado pelas crianças, cujas perguntas envolviam curiosidades sobre sua vida pessoal, a profissão de jornalista e como são feitos os jornais televisivos.

A partir dos conhecimentos construídos com esta visita, o Infantil 5 começou a se preparar para gravar seu próprio jornal, distribuindo as tarefas e montando as falas dos jornalistas-mirins. Em todos os momentos, as crianças demonstraram grande alegria ao participar de uma atividade tão significativa. Após a edição, o jornal gravado será disponibilizado para as famílias e comunidade escolar.

O 2º Ano já havia elaborado um jornal impresso, o "Segundo a Notícia". Desse jornal impresso, tiveram a vontade de fazer um jornal televisivo, elaborado por eles e apresentado ao vivo para todo o Colégio durante o Momento Cívico. Aproveitaram a entrevista com o Raphael Faraco para tirar suas dúvidas sobre como elaborar o jornal televisivo.

“Quero que surja em você a iniciativa de expressar com clareza seu pensamento; que se aperfeiçoe não só na arte de escrever, mas também na de falar. Cultive-se em todo instante; pense, pense muito, e faça-o com alegria.” Da Sabedoria Logosófica.