Professores homenageiam crianças com apresentação musical

Unidade: Florianópolis | 6 Dec 2016

As crianças do Infantil e Fundamental receberam uma homenagem dentro do planejamento do projeto Institucional Criança-Professor. Os docentes Bruna Batista Abreu (Inglês), Bruno D'Onofrio Padoveze (Musicalização), Willian Luz de Amorim (Educação Física) e o estudante de Logosofia Luiz Fernando de Oliveira Vieira Goulart se apresentaram no auditório, interpretando cinco canções já conhecidas pelos alunos do Colégio, que se empolgaram e pediram “mais uma, mais uma!”. Willian conta que a ideia era proporcionar um momento alegre, apresentando para as crianças músicas que elas gostam.

“E se querem expandir a vida mais ainda, unam à própria alegria a alegria do semelhante. Unam o próprio esforço ao de outros e sentirão, assim, que a vida ganha mais corpo, porque o que os demais sentem, por reflexo sentirão também.” (Da Sabedoria Logosófica)

O professor de Educação Física também destacou que outro objetivo da apresentação era estimular as crianças para que buscassem novos conhecimentos, ao mostrarem que eles - os docentes - têm outras habilidades, além das já compartilhadas com os alunos durante as aulas.

Willian contou que toca alguns instrumentos e participa de uma banda de rock autoral. Na apresentação com os colegas do Colégio, tocou cajon e zabumba. Bruna, que surpreendeu como vocalista, se recorda que, aos 17 anos, aprendeu sozinha a tocar violão e, com isto, a “afinar” a voz. “Sempre que visito meus pais gosto muito de tocar e cantar com as minhas irmãs, que cantam melhor do que eu”, relatou a teacher.

O professor Bruno tocou violão e Luiz Fernando, triângulo e atabaque dando oportunidade para, mais uma vez, as crianças se familiarizarem com diversos instrumentos musicais.