Círculo é tema de aula de Artes Visuais nas turmas do Infantil 3 e 1º Ano

Unidade: Uberlândia | 6 Nov 2016

Os alunos da Turma da Generosidade (Infantil 3) e Valentia (1º Ano) aprenderam a identificar a forma do círculo em diferentes objetivos durante a aula de Artes Visuais, do professor João Virmondes.

Na atividade proposta pelo educador, os estudantes conversaram sobre o formato do planeta Terra, que pode ser representado graficamente por um círculo, e a partir daí identificaram a mesma forma em outros objetos. Eles desenharam círculos com o auxílio de um molde e dentro dele desenharam coisas com as quais gostam de brincar.

Segundo o professor, a proposta da atividade foi experimentar os limites da formato geométrico, e também contextualizar, através do contato com a forma,  o universo individual de cada aluno, trazendo à tona suas experiências cotidianas.