​Turma do ​1º Ano A cultiva​ o pensamento de ser um bom​ brasileiro

Unidade: Funcionários | 18 Oct 2016

Todos os dias são sorteados no 1º Ano A, um “colaborador do dia” e três “colaboradores do lanche”. O objetivo do colaborador do dia é auxiliar a professora em necessidades da rotina da sala, como: dar recados, levar e pegar material no Xerox, na Biblioteca, ajudar os colegas a lembrarem de deixar a sala organizada e a fazer as atividades na hora certa, aproveitando bem o tempo. Os colaboradores do lanche são responsáveis por auxiliar os colegas a manterem a mesa limpa e organizada durante e ao final do lanche.

Essa ideia surgiu quando as professoras Renata ​Chagas​ e Priscila Pando conversaram sobre o nosso país e sobre as atitudes que podemos ter no dia a dia, fortalecendo o pensamento de sermos bons brasileiros. A turma teve a ideia de começar com esse esforço, aproveitando melhor o tempo na Escola. Os colaboradores têm a oportunidade de cultivar a responsabilidade e de fazer o bem.

As professoras afirmam que “os alunos estão gostando muito da experiência e assumem a tarefa de colaboradores com muito gosto! Ficam sempre muito animados e ansiosos com o sorteio, para saberem quem serão os colaboradores do dia e do lanche!