Projeto Mostra de Cultura e Conhecimento: Esportes Olímpicos

Unidade: Funcionários | 16 Oct 2016

Durante a preparação para Mostra de Cultura e Conhecimento os alunos foram encarregados de assumir papéis dentro de um enredo esportivo, simulando entrevistas, treinos ou mesmo algumas competições. Essas entrevistas foram filmadas e projetadas no dia da Mostra, enquanto os alunos ficavam em seus espaços demonstrando e explicando as dúvidas sobre o esporte que representavam.

​No caso do 4º Ano​, o esporte escolhido foi Esgrima. ​

Para simular uma disputa, foram produzidas espadas de jornal, como lembrança do evento.

Para os professores de Educação Física, Felipe Cerqueira e Gabrielle Dias os alunos se envolveram muito com a atividade. As pesquisas ficaram completas e houve muita interdisciplinaridade, visto que as professoras de sala e a de Informática também se envolveram com o desenvolvimento do projeto.