2º Ano B aprende sobre a importância do cultivo e da prática gentileza

Unidade: Funcionários | 16 Oct 2016

A turma do 2º Ano B, das professoras Mariana Araújo e Flávia Costa, está aprendendo sobre a importância do cultivo e da prática gentileza!  Assistiram a um vídeo de um policial de trânsito que é um exemplo para todos, pois ensina as pessoas com muita gentileza, sendo paciente e educado. O resultado é que ele é muito querido e respeitado por todos.

As crianças foram estimuladas a ensinar para os colegas alguma atitude que fosse exemplo de gentileza e que já conseguisse praticar no dia a dia. Algumas delas:

- Eu ajudo a mamãe carregar as sacolas do supermercado sem ela precisar pedir.

- Quando minha mãe faz bolo, eu ofereço um pedaço para o porteiro do meu prédio.

- Quando algum colega não entende a atividade de Matemática, eu ajudo e explico para ele.

- Quando eu passeio com meu cachorro, eu recolho o cocô para a rua ficar limpa.

- Ajudo a lavar as panelas do almoço, no final de semana.

- Quando as amigas da minha irmã vão brincar na minha casa, eu sou educado e deixo que elas se divirtam.

Um aluno, gentilmente, presenteou toda a turma com um adesivo escrito “Gentileza gera gentileza” e sugeriu que os colegas colassem em algum lugar bem visível, para lembrarem-se serem gentis todos os dias.

Dois depoimentos de alunos:

"Quanto mais somos gentis com as pessoas, mais as pessoas são gentis com a gente.” (Valentina Teixeira)

“Temos que tratar as pessoas com educação para sermos tratados assim também. A moça da padaria sempre é legal comigo, porque eu dou bom dia para ela.” (Mateus Coimbra).