Infantil 5 pesquisa sobre a metamorfose das borboletas

Unidade: Brasília | 12 Oct 2016

O Infantil 5 está estudando sobre as borboletas e aprendendo sobre a perseverança e a paciência, e no Laboratório de Informática a turma tem pesquisado sobre a metamorfose das borboletas.

Em uma das atividades, as crianças receberam a visita da aluna Maria Luis Suaid, do 1º Ano. Lá na turma dela os alunos estão confeccionando livros-brinquedos idealizados, escritos e realizados por eles mesmos, no qual abordam sobre a constância e a perseverança. Esta aluna escreveu uma linda história sobre as Borboletas Monarcas, e como o Infantil 5 observou sua transformação, poderia também transformar a própria vida.

Todos os alunos do Infantil 5 gostaram muito da história e fizeram perguntas a aluna para saber como foi a experiência de escrever um livro.

Veja o depoimento dos alunos:

"Eu achei muito interessante saber que leva muitos dias pra fazer um livro. Maria Luisa cultivou a perseverança e não deixou a preguiça entrar na sua casinha mental." Nicolas Leão

"Deve ser muito difícil escrever um livro, como ela foi valente!" Natália Repezza

"Aprendemos com a borboleta a sermos suaves, e com a Maria Luisa aprendemos a não desistir." Nirah Stadler