Crianças do Infantil 3 iniciam estudos do projeto “Brincadeiras”

Unidade: Cidade Nova | 4 Oct 2016

Após uma votação feita pelos alunos do Infantil 3, o tema Brincadeiras foi escolhido como objeto de estudo. Foi então que as professoras Naiane Monique e Ana Carolina Martins introduziram o tema com uma apresentação de slides do artista Ivan Cruz, que ilustra vários momentos da infância e brincadeiras diversas.

As docentes conversaram com as crianças sobre as brincadeiras, algumas conhecidas e outras novas. O foco foram as brincadeiras que utilizam materiais variados como matéria-prima para que as próprias crianças pudessem construir seus brinquedos.

Em um momento posterior, as professoras distribuíram aviõezinhos de papel para as crianças brincarem no pátio. Foi um momento muito apreciado pelos alunos no qual puderam comprovar como brincadeiras e brinquedos simples propiciam uma grande diversão. Após a brincadeira as crianças fizeram um registro da experiência vivida através de pintura e colagem.

“Tínhamos como objetivo atender ao interesse dos alunos, estimular brincadeiras agradáveis e que envolvam a coordenação motora ampla, propiciar a apreciação das coisas simples, envolver os alunos na construção do brinquedo tornando-o mais significativo, estimular a criatividade e o cultivo da alegria. Durante a brincadeira foi estimulado o cuidado com os pertences individuais e coletivos”, concluíram as professoras.