Turma do Infantil 3 experimenta deliciosas frutas

Unidade: Cidade Nova | 4 Oct 2016

Cada criança do Infantil 3 levou um tipo de fruta para a escola. As professoras Naiane Monique e Ana Carolina Martins colocaram todas as frutas, já cortadas e higienizadas, em cima da mesa. As crianças identificaram cada fruta e foi realizada uma conversação sobre a importância de consumirem frutas variadas regularmente. As crianças também foram incentivadas a experimentarem todas as frutas.

As professoras montaram os espetinhos individualmente, seguindo as preferências de cada aluno. Dentre as opções oferecidas havia: uva, maçã, pêra, morango, banana, abacaxi, kiwi, mexerica e mamão. A turma adorou a atividade!

O evento foi motivado pelo trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo do ano sobre bons hábitos, dentre eles o da alimentação saudável.

“Tínhamos como objetivos realizar uma atividade diferente, que desse a oportunidade aos alunos de experimentarem vários tipos de frutas e vencerem as resistências que pudessem ter em relação a um alimento novo ou a sabores diferentes. O destaque foi o cultivo da valentia”, ressaltou Naiane.