Turma do 3º Ano realiza diversas atividades que estimulam a gratidão

Unidade: Cidade Nova | 4 Oct 2016

Iniciando as comemorações do dia 11 de agosto, a turma do 3º Ano viveu um momento muito sensível com as professoras Patrícia Marcato e Nirvana Arantes.

Para que o conceito de gratidão ao bem recebido fosse recordado e fortalecido na mente e no coração de nossas crianças, as professoras introduziram o tema perguntando o que era gratidão e, que bem era esse que eles recebiam e de quem.

Muitos manifestaram que a gratidão era agradecer ao outro quando este fazia algo de bom para nós. As professoras os estimularam então a pensar se somente agradecer ao outro era suficiente para expressar a nossa gratidão. Como dessa vez não houve a mesma facilidade nas manifestações, as docentes disseram que também podíamos expressar a gratidão retribuindo o bem recebido, ou à própria pessoa que nos ofereceu o bem ou, propagando esse bem a outras pessoas.

Muitos exemplos surgiram a partir daí, e eles foram percebendo como o conceito de fazer o bem é amplo e de como ele está inspirado na própria gratidão.

As professoras contaram um pouco sobre a criação da Fundação Logosófica e posteriormente, a dos Colégios Logosóficos e ressaltaram todo o bem que cada aluno recebe dentro desse ambiente tão especial. E perguntaram aos alunos como fazer para retribuir a todo esse bem recebido.

“Não sujando a escola”; “Cuidando dos nossos materiais”; “Não riscando as carteiras”; “Sendo um bom aluno”; “Respeitando os funcionários”; “Contando aos amigos as histórias boas que vivemos aqui” – foram algumas das delicadas manifestações que eles fizeram.

Estimulados por esses pensamentos de bem, eles desenharam e escreveram, em pequenos cartazes, algumas dessas “ações de gratidão” que haviam pensado. O resultado foi uma grande “corrente de bem” que enfeitou a nossa escola e os nossos corações!