Infantil 5 produz cartinhas para demonstrar gratidão aos profissionais que trabalham na escola

Unidade: Cidade Nova | 4 Oct 2016

Valores que levamos por toda a vida sempre são conversados em sala de aula e dessa vez o foco foi a gratidão. Os alunos do Infantil 5 aprenderam  que além de serem gratos, de dizer um “obrigado”, é necessário que demonstrem essa gratidão, de forma simples e verdadeira, a quem nos trouxe ou nos traz algo de bom.

Foi pensando nisso que a turma decidiu presentear os profissionais que compõem os diferentes setores do Colégio com uma linda cartinha, que levava uma mensagem de carinho e agradecimento à eles.

Antes da confecção das cartas, a professora Regina explicou a função e o tipo de colaboração que cada funcionário faz para o bom andamento das atividades do Colégio e como esses trabalhos interferem direta ou indiretamente na vida escolar de todos os alunos. Foi falado também sobre as diferentes formas carinhosas de demonstrar, retribuir, partilhar o sentimento de gratidão, através de palavras e ações. A cartinha foi o meio escolhido para expressar esse sentimento.

As cartinhas foram entregues durante o mês de setembro.