Turma do Infantil 2 realiza atividade com pneus

Unidade: Cidade Nova | 4 Oct 2016

Sob os cuidados das professoras Rosemary Gurgel e Letícia Fajardo, os alunos do Infantil 2 realizaram na quadra diversas s atividades utilizando pneus. As crianças brincaram de equilibrar, pular, rolar e carregar os pneus. A atividade com pneus favorece o trabalho com a lateralidade desenvolvendo equilíbrio, força e atenção.

De acordo com as docentes, movimentar o corpo de diversas formas é muito importante para o desenvolvimento motor e intelectual do aluno. Através da descoberta do corpo a criança consegue explorar, experimentar e perceber o que está ao seu redor.

“A alegria esteve presente a todo momento! Quando começamos a atividade muitas crianças não conseguiam se equilibrar e nem rolar o pneu. Após muito esforço, treino e estímulos positivos recebidos pelas professoras, ao final da brincadeira muitos alunos conseguiram alcançar o objetivo que foi proposto”, disseram as professoras.