Equipe de professoras de Língua Inglesa recebe visita internacional

Unidade: Funcionários | 4 Oct 2016

As professoras de Língua Inglesa do Colégio Logosófico – Unidade Funcionários, Alice Ornelas, Clarice França, Flávia Samarane e Thais Alencar, receberam no último dia 30 a visita do phD britânico Herbert Putcha. Acompanhado dos consultores da Cambridge English, Luciana Senna e Marcelo Araujo, o professor, autor de séries renomadas do nicho eteacher trainer inglês, apresentou a palestra ‘Helping Teens to Think beyond Language: Fostering Response-Ability and Responsibility and in the Teenage Classroom’. Em sua fala, Putcha discursou sobre como a neurociência explica o funcionamento do cérebro dos adolescentes e como eles aprendem novos conteúdos. O ilustre visitante discorreu ainda sobre a importância de se engajar adolescentes em assuntos significativos de conteúdo e visão críticos e responsáveis. Este evento teve como objetivo a capacitação e atualização do corpo docente, estimulando a formação continuada e foi uma iniciativa muito positiva.

“Foi muito agradável receber a visita de Putcha em nossa escola. As informações trazidas por ele são o que há de mais moderno em pesquisas de ensino e aprendizagem no mundo. Alguns estudos foram publicados ainda este ano. Ouvir um estudioso que conhece de perto a realidade da sala de aula e se preocupa em levar seu conhecimento até o universo escolar tem um grande peso.” Thais Alencar