1º Ano B recebe uma visita muito especial

Unidade: Funcionários | 4 Oct 2016

Com a notícia de que a mãe de uma coleguinha (Luiza Freitas) foi a médica de dois atletas, deficientes visuais, das Paraolimpíadas, as professoras do 1º ano B resolveram convidá-la para ir à sala. A dra Amanda Santos falou  um pouquinho da vida desses atletas e sobre a participação de cada um deles nas Paraolimpíadas. Os dois atletas competem no arremesso de peso e no atletismo. Alunos e professoras aprenderam um pouquinho sobre os desafios que eles enfrentam no dia a dia. Ficaram todos muito empolgados com a visita e fizeram muitas perguntas. No final da visita, viram as fotos dos atletas, inclusive com a medalha de bronze conquistada por um deles.

De acordo com as docentes, Mariana Brant e Marina Miranda,  “é importante para os alunos conhecer esta realidade e ver que o esforço e a luta fazem parte da vida de todo ser humano. Os alunos ficaram impressionados em saber que dois deficientes visuais fazem sua própria comida e valorizaram ainda mais a persistência de cada um deles. Viram que para vencer, não podemos desistir de lutar!”