Projeto Petecando é sucesso no 3º Ano

Unidade: Funcionários | 4 Oct 2016

Os professores de Educação Física, Felipe Cerqueira e Gabrielle Dias, escolheram uma sequência de aulas partindo do jogo em círculos, para que todos os alunos pudessem experimentar uma variedade de pequenos jogos de peteca. Finalizando as aulas, os alunos construíram petecas de TNT e jornal, que ficaram como lembrança do projeto.

O objetivo dos professores foi o de permitir aos alunos a experiência com um esporte muito comum em Belo Horizonte. E o jogo de peteca pode ser realizado em espaços variados, além de ser uma atividade com forte valor cultural em .nossa cidade.

Alguns elementos importantes foram trabalhados durante o projeto, como o respeito a dificuldade do colega, a percepção interna do próprio erro e do acerto e a colaboração com os demais.

“Desde a minha entrada no Colégio, não tinha conduzido nenhuma aula com construção de material. Durante o projeto houve alterações devido à resistência de alguns alunos, mas bastava apresentar a proposta de outra maneira, para que eles embarcassem nas aulas e aprendessem com o divertimento. Quando na última aula disse que seria a construção do material, os alunos fizeram diversos relatos e sugestões de como poderia ser a construção da peteca. Fiquei muito satisfeita e também muito alegre ao ver a felicidades dos meninos em poder levar para casa o que eles fizeram”. Gabrielle Dias – Professora