Projeto Olímpiadas: Hóquei para o 5º Ano

Unidade: Funcionários | 4 Oct 2016

Esse projeto surgiu do interesse da turma durante o preparo para a Mostra de Cultura e Conhecimento. Uma das modalidades escolhidas para ser apresentada, foi o Hóquei sobre grama, que é um esporte ainda desconhecido para a maioria dos brasileiros e faz parte do hall Olímpico. Foram realizadas algumas adaptações para os alunos do Colégio, considerando o espaço disponível.  Os professores Felipe Cerqueira e Gabrielle Dias consideraram que era um ótimo momento para os alunos desenvolverem habilidades como a do uso do taco e a do controle diferenciado do disco.

Segundo os professores, “a atividade de hóquei foi bem aceita pelos alunos, uma vez que se tratava de um esporte desconhecido e com objetos diferentes dos demais esportes. Foi interessante perceber facilidades e dificuldades, além de saídas inteligentes para a condução do disco e de variação na forma de se organizarem.”