4º Ano inicia projeto de leitura do livro “O pequeno samurai”

Unidade: Brasília | 23 Sep 2016

O livro em estudo O Pequeno Samurai fala da cerejeira, árvore muito apreciada no Japão. Para sensibilizar os alunos e começar a despertar o interesse e curiosidade em ler o livro, a professora Lorena Rodrigues e a bibliotecária Cláudia Hissami Ono apresentaram às crianças a árvore de cerejeira, abordando toda a significação dessa planta para a cultura japonesa.

A bibliotecária mostrou à turma o seu bonsai de cerejeira e ensinou os alunos a fazerem, com papel colorido, flores de cerejeira, as quais foram usadas para enfeitar a sala de aula.

A professora Lorena trabalhou com as crianças os valores aprendidos com a natureza e com aqueles que cultivam essa planta tão delicada. Os alunos disseram que a paciência para aguardar a florada (acontece apenas cerca de 10 dias apenas uma vez por ano) e a gratidão ao Criador pelas flores tão belas foram valores observados e explorados em sala de aula.