2º Ano inicia leitura do livro “Nico e Anita e as aventuras no Rio Ariranha”

Unidade: Brasília | 23 Sep 2016

A professora Nayara Vargas realizou uma atividade com os alunos do 2º Ano do Ensino Fundamental envolvendo elementos logosóficos presentes no livro Nico e Anita e as aventuras no rio Ariranha.

O livro faz parte do Projeto de Leitura realizado durante este bimestre e apresenta muitos valores como: o respeito, a determinação, o esforço, o trabalho em equipe, o cultivo da paciência, a consciência ambiental, entre outros.

Após lerem a história, os alunos realizaram atividades de pescaria na piscina. Neste momento, colocaram em prática o cultivo da paciência, do saber esperar ao tentar capturar os peixinhos na água.

Também realizaram um trabalho em equipe, ao tentar encontrar os filhotes de ariranha, feitos em dobradura, espalhados pela escola.

Ao final da atividade cada aluno pode expressar como foi esse momento e fazer ligações das atividades com os temas abordados no livro.