Turma do 5º Ano estuda sobre o clima e reflete sobre o uso da água

Unidade: Brasília | 23 Sep 2016

Durante as aulas de Ciências, os alunos do 5º Ano estudaram sobre o saneamento básico, a poluição de rios e mares, a economia de água e entre outros assuntos correlatos.

A professora Carmen Baltar falou sobre o clima e o período seco que a região centro oeste sofre todos os anos.  Experimentar dias quentes e secos faz com que os alunos reflitam bastante sobre os cuidados e preservação do planeta Terra.

“Falamos sobre a importância da água nas nossas vidas e de todos os seres vivos. Assim como precisamos da água para umidificar o ar, molhar as plantas, hidratar nosso corpo, precisamos de bons pensamentos e sentimentos para deixar o nosso interno hidratado e cheio de energia. É essa hidratação interna que transforma os seres humanos e os torna mais felizes e capazes. Fizemos essa analogia, observando as plantas e o próprio gramado da escola, que atualmente está seco e sem vida, tal como as pessoas que não dedicam nenhum momento para superar-se e ser melhor” relatou a docente.