Alunos aprendem que é possível transformar o mundo a partir de si mesmos por meio de uma alimentação saudável

Unidade: Brasília | 23 Sep 2016

O Colégio Logosófico – Unidade Brasília tem se preocupado cada vez mais com a saúde alimentar de seus alunos. Diante disso, a nutricionista Náira Lygia iniciou um trabalho com as crianças sobre a importância de se alimentar de forma saudável e seus benefícios. Ela informou para os alunos que uma boa alimentação nos deixa mais dispostos para realizarmos as tarefas do dia a dia.

Uma alimentação saudável requer uma diversidade de ingredientes em todas as refeições, porém é necessário ter equilíbrio entre carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais. Para demostrar esses grupos alimentares aos alunos, a nutricionista montou um mural com informações de cada um. Ela aproveitou para trabalhar a temática anual Transformar o mundo a partir de si mesmo, por meio de uma alimentação saudável. Neste trabalho demonstrou como é possível montar uma refeição saudável para o almoço.

Durante a atividade a aluna Beatriz Felchak Monteiro, do 5º Ano, falou que ter uma alimentação equilibrada e saudável contribui para evitar diversos problemas de saúde, como a diabetes, a hipertensão e o colesterol alto. Ela divulgou no mural os aspectos mais destacados do assunto.