5º Ano inicia o projeto de leitura de forma alegre e sensível

Unidade: Brasília | 23 Sep 2016

Com o objetivo de iniciar os estudos do livro O Grande Passeio, da autora Larissa Lana, a turma do 5º Ano foi estimula a refletir sobre o cultivo das pequenas atenções.

Em seguida, a professora Carmen Baltar sugeriu que os alunos praticassem as pequenas atenções no final de semana para depois relatarem ao grupo.

As crianças trouxeram relatos muito sensíveis e ricos em detalhes, acompanhados de ilustrações e fotos.

A aluna Beatriz Felchak Monteiro (10 anos) relatou: “Minha pequena atenção foi ajudar uma amiga no exercício do Vôlei, ela estava com dificuldades. Essa experiência é muito boa, pois você tem a oportunidade de ser um agente do bem e se sentir feliz com essa atitude”.

Após o relato do grupo, a professora distribuiu umas bandeirinhas e pediu para que os alunos imaginassem uma grande obra do Criador – a natureza – e expressassem por meio de desenhos.

No dia seguinte, a docente solicitou a colaboração da coordenadora para que levasse os alunos a área externa do Colégio para fazerem uma atividade. “Nesse momento, enfeitei a sala de aula com as bandeirinhas e os surpreendi com capcakes e pipoca, numa deliciosa manifestação de pequenas atenções. Demonstrei todo o afeto por eles. A turma ficou feliz e animada. Então, entreguei o livro O Grande Passeio e disse que após a leitura, eles iriam constatar que podemos viajar com uma leitura saudável”, explicou a professora.

“Dedique, a cada dia, um minuto mais ao conhecimento de sua própria vida, de seu próprio ser, e poderá contribuir para o bem-estar da humanidade...”  BASES PARA SUA CONDUTA (página 50)

“Os amigos se fazem por disposições  mútuas, ao se trocarem atenções que inspiram reconhecimento e confiança a ambas as partes. A afinidade nas ideias, gostos e costumes concorre grandemente para cimentar a amizade.” BASES PARA SUA CONDUTA (página 27)