Alunos do 5º Ano realizam uma vídeo-conferência com navegador e escritor Amyr Klink

Unidade: Chapecó | 22 Sep 2016

A turma do 5º Ano conversou com o primeiro navegador a atravessar o Atlântico Sul em um barco a remo: o nome dele é Amyr Klink.

“Você teve medo de morrer?”, “De quem você sentiu mais saudade?”, “A ideia de realizar a viagem foi sua?”, “O que gostava de fazer quando criança?”, “Quais os seus projetos?”. Foram algumas das perguntas que as crianças fizeram a Amyr.

A primeira etapa deste projeto foi a leitura do livro Cem dias entre céu e mar, edição de bolso. O livro, do gênero textual diário de viagem, conta a história vivida pelo autor durante sua travessia, de Lüderitz (Namíbia, África) a Salvador (Bahia, Brasil), pelo Atlântico Sul em 1984.

Durante a leitura os alunos descobriram que Amyr gostava muito de navegar desde criança, com 10 anos comprou sua primeira canoa, que recebeu o nome de Max.

Ao longo da leitura, foi observado que para realizar a travessia, Amyr preparou-se muito, por aproximadamente 2 anos. Neste projeto empenhou esforço, estudo, dedicação, vontade, confiança, preparo físico e mental.

Após responder as perguntas e encantar a todos, Amyr despediu-se deixando uma linda mensagem.

O 5º Ano, aproveitando a oportunidade, convidou Amyr para visitar nosso Colégio. Será que ele aceitará?

Um detalhe importante: O texto que você está lendo é uma construção coletiva da turma a partir do que aprenderam no gênero textual notícia.