Projeto "Animais" é eleito para estudo no 1º Ano B

Unidade: Funcionários | 21 Sep 2016

As professoras do 1º Ano B, Mariana Brant e Marina Miranda, deram início ao projeto Animais com uma votação entre os alunos. A turma foi convidada a escolher o que gostaria de estudar. Cada aluno, ao apresentar o tema de sua escolha, deveria explicar para os colegas a importância desse estudo para todo o conjunto. Venceu o tema Os Animais.

Passo seguinte foi o de se dividirem em grupos para estudar sobre os animais noturnos, os animais marinhos, os animais domésticos e os animais selvagens. Desde então, cada grupo está se reunindo diariamente para definir a forma como apresentarão o assunto para a turma. Estão surgindo excelentes ideias! Os alunos estão muito entusiasmados com o novo projeto e com o trabalho em grupo.

Além dos conhecimentos que serão compartilhados entre eles, os alunos estão desfrutando da oportunidade de realizar um trabalho em equipe e ter a autonomia de definir com a orientação das professoras, a forma de apresentação dos trabalhos. Com isso são cultivados bons hábitos, como o de esperar a vez de falar, ouvir o colega, respeitar as opiniões diferentes e compartilhar ideias e conhecimentos. Assim, valores como os de respeito, gratidão, paciência e generosidade têm amplo campo de prática e experimentação.

Segundo as professoras: “Todos estão vivendo momentos lindos nesse novo projeto! O resultado está sendo maravilhoso! Estão surgindo muitas ideias criativas, para apresentar os estudos para os colegas!”.