Alunos do 8° Ano aprendem sobre o Sistema Urinário

Unidade: Funcionários | 21 Sep 2016

Os alunos estudaram sobre a estrutura e o funcionamento do Sistema Urinário. A professora de Ciências, Milena Almeida, explicou que a excreção é fundamental para o bom funcionamento do corpo e que ela ajuda a manter constante a composição química do organismo ao eliminar substâncias tóxicas ou em excesso.

Após a aula teórica, os alunos foram ao Laboratório de Ciências para realizarem uma atividade prática, de forma lúdica. Os alunos montaram uma lista, a partir de fichas com os nomes das estruturas e processos, mostrando a sequência do funcionamento do Sistema Urinário.

Os alunos se mostraram interessados pelo assunto e ao final das atividades, puderam compreender que o Sistema Urinário, juntamente com os demais sistemas, é muito importante para o funcionamento do corpo humano.