Skank dá aula-show para alunos da Unidade Funcionários

Unidade: Funcionários | 12 Sep 2016

Os músicos Henrique Portugal e Lelo Zaneti, integrantes da banda Skank, deram uma aula inusitada na manhã desta segunda-feira (12) para mais de 150 alunos do ensino médio do Colégio Logosófico – Unidade Funcionários.

Os dois falaram para plateia de estudantes sobre música, carreira e a importância da dedicação e do empreendedorismo na vida profissional. A aula terminou com show que levou alunos e professores para o palco ao som dos hits “Te Ver”,  “Vou deixar” e “Saideira”. Antes, integrantes do coral do colégio, regidos pela professora Myrna Oliveira, homenagearam a banda, cantando fragmentos de canções do Skank e alunos recitaram letras , mostrando que música também é poesia.

A participação do tecladista Henrique e do baixista Lelo faz parte do Projeto Diálogos, desenvolvido pelos professores Emanuele Marques, de história, e Rafael Oliveira, de sociologia. Uma vez por ano, eles promovem aula em formato de conversa, em que personalidades discorrem sobre um tema específico.

“Neste ano foi a música. Trabalhamos também o tema em sala de aula, abordamos a história dessa arte, a função social e a importância dela para nossas vidas”, conta Emanuele. O vocalista e guitarrista da banda, Samuel Rosa, ex-aluno do Colégio Logosófico, e Haroldo Ferreti (bateria) não puderam comparecer.

Integrantes da plateia, formada por alunos do último ano do ensino médio, que em breve irão se submeter a provas do Enem, fizeram muitas perguntas para a dupla, sobretudo sobre as barreiras encontradas na carreira.

Para os dois músicos da banda mineira, que conquistou o sucesso mundial, é preciso sempre acreditar em um sonho, estudar e dedicar muito.  Eles ressaltaram ainda a importância do empreendedorismo para conduzir qualquer carreira hoje. “Mas o sonho deve ser do tamanho da realidade”, disse Henrique. Ou seja, sonhar sempre com os pés no chão.

Fonte: TUDO BH

Clique aqui para ver o vídeo da aula-show.