Dora Científica ensina sobre a harpia ao 2º Ano

Unidade: Chapecó | 2 Sep 2016

A turma do 2º Ano está estudando sobre o mundo dos animais e as professoras Lediana Duarte e Marisa Lúcia Balbinot convidaram a Dora Científica, personagem criada pela professora Susana T. Lazzarotti, para dar uma aula aos alunos.

Dora Científica apresentou várias curiosidades que pesquisou sobre a harpia, também conhecida como gavião real, e as crianças ficaram impressionadas com o tamanho da ave e também com o poder das suas garras.

O que chamou a atenção do aluno Enzo Tessari Balbinot, foi “que o gavião real tem o olho 8 vezes melhor do que os humanos”;  já  a aluna Rafaela Moschetta Miotto considerou interessante que “quando a harpia tem 2 ovos, o primeiro pássaro que nasce, come o outro ovo”.

Atividades assim despertam ainda mais o interesse por aprender e buscar um conhecimento novo, aspecto esse valorizado pela Pedagogia Logosófica.