Atividade opcional de orientação profissional é apresentada ao 9º Ano

Unidade: Rio de Janeiro | 2 Sep 2016

Após ouvir atentamente como cada um se vê no futuro, a professora Verônica Maranhão apresentou aos alunos do 9º Ano uma proposta de atividade opcional, à tarde, que visa complementar as orientações que têm sido oferecidas ao longo desses anos para que conheçam a si mesmos e o mundo à sua volta, com condições de decisão. A informação dá fundamentos para tomarem decisões com mais segurança.

A profissional abordou a escolha de carreira, explicando que dúvidas são muito normais e que, por isso, a orientação de carreira tem de partir do autoconhecimento, pois a escolha de uma ocupação tem de proporcionar alegria e sustento, além da identificação e felicidade interna.

Verônica destacou que a adolescência é uma fase extremamente dinâmica e várias possibilidades vão se apresentando simultaneamente. O Colégio, então, oferece essa oportunidade de dispor um tempo para essas descobertas, para essa auto-descoberta, pois quanto mais nos conhecemos, melhor desfrutaremos do nosso potencial. Mudar de opção mais tarde é possível, mas se nos prepararmos antes será muito menos desgastante.

A metodologia utilizada nessa atividade, que é desenvolvida nos encontros semanais, auxiliará o adolescente a identificar uma ocupação que lhe complemente e faça diferença no seu meio social.

Os alunos que se interessarem devem se inscrever com as Assessoras, pois a turma só poderá ser aberta se houver o mínimo de 6 (seis) alunos inscritos.