Colégio realiza concurso interno sobre o livro “O Grande Passeio”

Unidade: Chapecó | 2 Sep 2016

Para estimular ainda mais a leitura na comunidade escolar, a equipe pedagógica do Colégio Logosófico realizou alguns concursos internos entre os leitores. Eles foram feitos de acordo com as idades e o segmento dos alunos.

Para as turmas do 1º e 2º Ano foi escolhido o livro É Um Rinoceronte Dobrado, de Hermes Bernardi Jr. e ilustrações de Guto Lins, onde o autor já inicia perguntando: “O que eu colocaria numa caixa de sapatos?”.  Foi guardado um objeto que aparecia nas ilustrações dentro da caixa de sapatos e as crianças teriam que ler o livro e descobrir, escrevendo em um bilhete seu palpite.

O exercício criativo propiciou um belo movimento! Muitos e muitos bilhetinhos! Os professores acompanhavam os palpites, a expectativa entre os pais, as crianças e conforme crescia o entusiasmo, os docentes perguntavam: “E quando vai sair um concurso para nós, ‘professores’?”

O Concurso Interno nasceu desta vontade e com a chegada de um novo livro do Sistema Logosófico de Educação no Colégio, o prêmio seria essa leitura, que prometia ser muito agradável!

Foi assim que surgiu o Concurso Interno para Professores: “O Grande Passeio”, da escritora Larissa Lanna. O desafio era participar livremente, com a escolha de um dos capítulos para ser registrado através de desenho/colagens. Os participantes deveriam criar também um pseudônimo para garantir a impessoalidade na escolha. E quem escolheria os melhores trabalhos? Os alunos, através de votação. As turmas do 5º, 6º e 7º Ano votaram, sentindo-se felizes com esse momento.

Os professores vencedores foram:

1º lugar: Ana Amélia A. Bérgamo (5º Ano), que ganhou 1 livro autografado pela autora + kit cinema (ingresso/pipoca/bebida)

2º lugar: Kamila Pavi (4º Ano) que ganhou uma pizza tamanho família

3º lugar: Adriana dos Santos (Infantil 4), que ganhou 1 vale no Donuts Café.

Na entrega da premiação as professoras manifestaram quais as passagens escolhidas para retratar nos desenhos. Foi um momento especial para alunos e professores!

Na capacitação dos professores os outros participantes foram conhecidos, com a revelação dos pseudônimos. Participaram docentes dos três segmentos atendidos pelo Colégio: Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 e 2.