Infantil 4 brinca de adivinhar a voz e explora a percepção dos sons

Unidade: Cidade Nova | 2 Sep 2016

As professoras do Infantil 4, Cristina Araújo e Mariele Pires, realizaram uma brincadeira de adivinhar de quem é a voz.

Inicialmente, as docentes escolheram uma criança para ficar no centro da sala de aula e vendaram os seus olhos,  então uma outra criança foi escolhida para imitar o som de um miado de gato. A criança que estava com os olhos vendados, tinha que tentar adivinhar de quem era aquela voz. A criança que imitou o som do gato era a próxima a ficar de olhos vendados no centro da sala, assim todas as crianças tiveram  a oportunidade de participar da brincadeira.

A atividade proporcionou interação entre as crianças e ajudou os alunos novatos a se socializarem com a turma. Também foram trabalhadas a percepção dos sons, a concentração, o respeito para ouvir o colega e o fazer silêncio.

De acordo com as professoras, foram proporcionados momentos de experiências significativas através da construção da socialização, tornando o ambiente alegre, aconchegante e prazeroso.