Professora da Unidade Uberlândia realiza palestra para professores da Escola Municipal de Educação Infantil Augusta Maria de Freitas

Unidade: Uberlândia | 2 Sep 2016

A professora Alessandra Fernandes Nascimento Pereira, do Colégio Logosófico – Unidade Uberlândia, realizou uma palestra para 114 funcionários da Escola Municipal de Educação Infantil Augusta Maria de Freitas com o tema Professor (a): Uma Inspiração!.

Na ocasião, Alessandra falou sobre alguns aspectos práticos da Pedagogia Logosófica aplicada na infância e assinalou a importância da profissão, compartilhando sua trajetória profissional.

Confira o depoimento da docente:

“Ao realizar esta palestra experimentei alegria e gratidão! Prepará-la foi inspirador! Desenvolvi o tema com o objetivo de ressaltar a importância da profissão de professor (a). Relatei minha trajetória profissional e para demonstrar a aplicação da Pedagogia Logosófica, apresentei parte do projeto Universo que foi realizado no Colégio Logosófico. Recordei que nutrimos uma aspiração, a de constituir uma humanidade melhor, mais consciente, mais capaz e mais afetuosa. Assinalei que a base desta nova humanidade é formada na infância. Portanto, a educação infantil se revela notável, desafiadora e de grande responsabilidade. É uma honra ser professora!”