Infantil 2 realiza atividade sobre as olimpíadas

Unidade: Cidade Nova | 2 Sep 2016

As professoras do Infantil 2, Rosemary Gurgel e Letícia Fajardo, explicaram para as crianças que este ano aconteceu no nosso país o maior evento esportivo do mundo, as Olimpíadas. Elas contaram que vários esportes são praticados em grupo e outros individual. Também foi listado alguns valores que os atletas precisam ter para viver momentos felizes durante os jogos.

Esta atividade teve como objetivo mostrar para as crianças como o cultivo de valores é importante para viverem diversas situações do dia a dia. As docentes aproveitaram e apresentaram a Bandeira do Brasil enfatizando suas cores e estimularam o patriotismo com alegria.

“Estamos ensinando para os alunos que também precisamos dos mesmos valores cultivados pelos atletas para vivermos dias felizes na escola e em diversos outros ambientes. Ao final da atividade fizemos uma linda pintura utilizando as cores do Brasil”, concluíram as professoras.