Infantil 3 realiza atividade de reconto e ainda aprende com brincadeira

Unidade: Cidade Nova | 2 Sep 2016

Em sala de aula, uma aluna do Infantil 3 realizou o reconto do livro O vento, dos autores Mary França e Eliardo França. A atividade foi um sucesso! A aluna se expressou de forma clara e todos gostaram da história.

Em momento posterior ao reconto, as professoras Naiane Monique e Ana Carolina Martins fizeram uma brincadeira com as crianças no pátio de pedra. Cada uma recebeu um pedaço de jornal e, com a ajuda do vento tinham que se mover pelo pátio sem deixar o papel cair, não utilizando as mãos para segurá-lo. “Exploramos o movimento da folha em relação à resistência do ar. Depois fizemos bolinhas de papel para os alunos brincarem”, disseram as professoras.

A atividade foi motivada pela necessidade de desenvolver habilidades relativas ao letramento, bem como de estimular a observação dos alunos e o interesse por experimentações.