[Brasília] Turma 3 do Horário Estendido intercambia sobre as iniciativas que pode ter para fazer um mundo melhor

Unidade: Brasília | 4 Aug 2016

Com o objetivo de ampliar o conceito do tema anual Transformando o mundo a partir de si mesmo, a professora Maria Eduarda Carvalho dos Santos realizou uma rodinha para intercambiar sobre as atitudes e iniciativas para um mundo melhor.

Durante a rodinha a professora fez as seguintes indagações: O que fazer para contribuir e transformar o mundo? Quando pensamos antes de agir como são nossas atitudes? Se cultivarmos coisas boas podemos mudar o mundo?  Foi um momento em que as crianças se manifestaram com muita convicção e foram citando atitudes e condutas para que o mundo se torne cada vez melhor.

A professora fez uma analogia com a atividade, a teia do bem, à medida que os alunos falavam sobre os pensamentos, as atitudes e condutas de bem, iam unindo o barbante, um com o outro, somando e formando uma grande teia. Ao fim perceberam que juntos podem transformar o mundo!

Os alunos participaram ativamente e com muito gosto da atividade.

“Os pensamentos de amor verdadeiro e consciente para com o semelhante, os motivos que surgem da vida superior, embelezam de uma maneira muito particular a fisionomia humana, pondo nos olhos a doçura; nos lábios, o fresco sorriso da felicidade; e na alma, a nobre expressão do sentimento.” González Pecotche