Alunos do 4º e 5º Ano aprendem sobre os saruês

Unidade: Brasília | 3 Aug 2016

Durante o primeiro semestre, as turmas do 4º e 5º Ano observaram a presença de saruês no Colégio Logosófico. Os animais vinham à procura de alimento. A Polícia Ambiental era chamada para capturar os animaizinhos.

Esse assunto despertou muitas curiosidades nas crianças, que logo começaram a fazer perguntas sobre esses animais. As docentes Mônica e Carmen Baltar aproveitaram a oportunidade e elaboraram um projeto sobre o assunto.

Primeiramente os alunos realizaram uma pesquisa sobre os saruês. Em seguida, apresentaram para os colegas o que aprenderam, em forma de cartazes, e conversaram sobre a atuação do ser humano em relação à natureza.

As docentes aproveitaram o tema e fizeram analogias sobre as feras da natureza versus as feras mentais, que são os pensamentos negativos que temos na mente.

Para culminar o projeto, os alunos receberam a visita do Sr Ralph Lippi, pai dos alunos Daniel e Eduardo Lippi, que apresentou muitas curiosidades sobre essa espécie de marsupial, o Saruê.