5º Ano visita a Secretaria Municipal de Educação de Caldas Novas

Unidade: Goiânia | 3 Aug 2016

A turma do 5º Ano, sob os cuidados das professoras Ana Claudia Arantes e Valéria Mendonça visitaram a Secretaria Municipal de Educação de Caldas Novas. O passeio foi a culminância do projeto Conhecendo os Municípios Goianos desenvolvido anualmente pela turma do 5º Ano.

O secretário na Escola Municipal Feliciana Ivo Pereira foi quem recebeu os alunos. A escolha desta escola aconteceu porque os próprios alunos estavam estudando sobre o seu município de Caldas, além de ser uma escola-modelo pela dedicação e empenho do diretor e dos professores.

Na visita à escola os alunos foram recebidos com um cartaz e um café da manhã preparado pela merendeira da Instituição.

As crianças concluíram que apesar de serem municípios com tamanho e desenvolvimento bem diferentes, os problemas que enfrentam são os mesmos e mesmo sendo uma escola de poucos recursos, seus alunos gostam dela e de estudar.

“Quando fomos à escola de Caldas Novas, percebi que tudo era bem cuidado e arrumado. Lá, merendas eram oferecidas aos alunos. Também há projetos educativos e divertidos. A escola era muito boa mesmo”, manifestou a aluna Isa Baiocchi Dias.