Diversidade de estímulos positivos em Arte contribuem para a formação dos alunos

Unidade: Florianópolis | 22 Jun 2016

O Momento Cívico, do dia 13 de junho, teve a participação dos professores e estudantes da Garagem da Dança, uma escola de ritmos diversos, em Florianópolis.

As crianças do Infantil e Fundamental ficaram bastante atentas às apresentações de Sapateado e Street Dance feitas por Marina Couro, diretora da Garagem, e Fernando Flesch, Vivian Shimizu, Yasmim Bogo e Camila Kanekadan. Mesmo as menores, da faixa etária de 1 ano, permaneceram sentadas nas poltronas, seguindo com os olhinhos fixos os passos dos dançarinos.

Após o Momento Cívico, os alunos do Infantil 4 e 5 e também do Fundamental foram convidados para uma aula experimental, no Ginásio, orientada pela professora de Street Dance e Sapateado Vivian, que também tem formação em Pedagogia.

A participação de todos e o empenho em acompanhar os movimentos de Vivian foram destacados pela diretora Marina. A experiência foi muito boa, o respeito e a atenção, já logo num primeiro contato foram um diferencial dos alunos do Colégio.

Marina explica que na faixa etária menor, até os 6 anos, o trabalho para desenvolver a coordenação motora e o ritmo é através de muita brincadeira e despertando a sensibilidade. A parte técnica vem depois.

O objetivo desta ação foi proporcionar para as crianças o contato com modalidades diferentes de conhecimentos, que possam servir de referência e estímulos positivos para a formação delas, explica a vice-diretora pedagógica do Colégio, Karine Marques.

Com esta perspectiva, foram convidados profissionais capacitados para que transmitissem estes conhecimentos das suas respectivas áreas.