2º Ano inicia projeto de leitura do segundo bimestre

Unidade: Brasília | 22 Jun 2016

Para o lançamento do projeto de leitura do livro Onde Deus mora, papai?, a turma do 2º Ano convidou a professora Maria Helena de Abreu, que atuou anos atrás como docente no Colégio Logosófico. Ela realizou uma linda atividade junto aos alunos. Trouxe diversas imagens, e ao som de uma música clássica de fundo, foi mostrando a grandiosidade do universo, do planeta Terra, as belezas naturais, os animais, os seres humanos... Por meio destas imagens ela explicou para as crianças que Deus está presente em toda a Criação.

As docentes Rita de Cássia e Nayara Paulino têm ampliado esse estudo, realizando diversas atividades na escola e observando a natureza: as nuvens, as plantinhas, os pequenos animais. Também estão acompanhando as margaridas, que plantaram na escola, florescerem.

O conceito e a importância da família estão sendo trabalhados por meio de fotos; os alunos fizeram a árvore genealógica, murais, bilhetinhos, mostrando o quanto é bom ter uma família.